Simulado
Abecip CA 600

50 questões em 2 horas

Iniciar simulado agora Questões da Prova

Download da apostila gratuita
  • 22:25 Mariana agora é Premium! Assine também!
  • 21:17 helio agora é Premium! Assine também!
  • 20:53 Tanily finalizou o simulado com média 4%
  • 20:39 samuel finalizou o simulado com média 54%

371 Questões disponíveis gratuitamente

59% Média de acertos geral

22 mins. Tempo médio de conclusão

368 Questões comentadas em vídeo. saiba mais

Questões mais difíceis

Estas são as 5 questões com o maior índice de erro desse simulado. Que tal se preparar para elas?

  • #2450 - Sobre a metodologia de cálculo dos componentes de um financiamento imobiliário: I. O saldo devedor do contrato é atualizado monetariamente antes do cálculo das prestações e dos prêmios de seguro. II. O prêmio do seguro de Danos Físicos ao Imóvel – DFI é calculado utilizando o mesmo critério de atualização do saldo devedor para atualização do valor do imóvel objeto do financiamento. III. O prêmio do seguro de Morte e Invalidez Permanente - MIP é obtido através da aplicação da alíquota correspondente à idade do mutuário sobre o valor do imóvel objeto do financiamento. São características compatíveis com a regulamentação vigente apenas aquelas descritas em:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #3044 - Um poupador deposita todo mês em sua conta o valor de R$ 1.000,00. Ao final de 5 anos, considerando apenas remuneração adicional de 0,5% a.m. e depósito inicial na abertura da conta de poupança, qual o montante acumulado pelo poupador?

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #3010 - Para transformar-se uma taxa de juros expressa em uma base semestral (is) para uma taxa de juros equivalente expressa em uma base mensal (im), deve-se efetuar o seguinte cálculo:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #3039 - Para adquirir um imóvel de R$ 1.000.000,00, quanto um poupador deverá aplicar mensalmente em caderneta de poupança, durante 60 meses? Considerar apenas remuneração adicional de 0,5% a.m. e depósito inicial na abertura da conta de poupança.

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #3049 - Em duas aplicações, ambas feitas a uma taxa de 12% a.a. e por um período de 6 meses, sendo a primeira aplicação feita com juros simples e a segunda com juros compostos, temos:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo