Olá, tudo bem?!

Vimos que você veio a partir da nossa área de alunos, e para garantir a melhor experiência para você, pedimos que você faça login no simulado.

Ao fazer o login, você que é aluno tem acesso a mais de 4.000 questões comentadas em vídeo, não vê os banners nos simulados e tem acesso às suas estatísticas.

Caso esse seja seu primeiro acesso ou você não lembre sua senha (ela é diferente da área de alunos), utilize o lembrete de senha abaixo.

Simulado
Abecip CA-600

50 questões em 2 horas

Iniciar Simulado Completo
  • 18:21 Um visitante finalizou o simulado com média 60%
  • 18:45 Um visitante finalizou o simulado com média 50%
  • 19:54 Claudio finalizou o simulado com média 94%
  • 20:15 Um visitante finalizou o simulado com média 0%
  • Pablo agora é Premium! Assine também!
  • 20:31 Ubirajara finalizou o simulado com média 82%
Sobre Módulos Estatísticas Links Úteis Questões Difíceis

407 Questões disponíveis gratuitamente

405 Questões comentadas em vídeo. saiba mais

63% Média de acertos geral

45 mins. Tempo médio de conclusão

Tenha estatísticas do seu progresso

Ao ser um assinante, você tem as estatísticas dos seus estudos nos simulados completos.

Com essa ferramenta, você consegue ver em quais módulos tem um desempenho abaixo do necessário, e focar seus estudos.

Fazer login Testar 7 dias Grátis

Questões mais difíceis

Estas são as 5 questões com o maior índice de erro desse simulado. Que tal se preparar para elas?

  • #3010 - Para transformar-se uma taxa de juros expressa em uma base semestral (is) para uma taxa de juros equivalente expressa em uma base mensal (im), deve-se efetuar o seguinte cálculo:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #2450 - Sobre a metodologia de cálculo dos componentes de um financiamento imobiliário: I. O saldo devedor do contrato é atualizado monetariamente antes do cálculo das prestações e dos prêmios de seguro. II. O prêmio do seguro de Danos Físicos ao Imóvel – DFI é calculado utilizando o mesmo critério de atualização do saldo devedor para atualização do valor do imóvel objeto do financiamento. III. O prêmio do seguro de Morte e Invalidez Permanente - MIP é obtido através da aplicação da alíquota correspondente à idade do mutuário sobre o valor do imóvel objeto do financiamento. São características compatíveis com a regulamentação vigente apenas aquelas descritas em:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #3024 - Considere um empréstimo de R$ 100.000 contratado à taxa de IGP-M + 11% ao ano, pelo período de um ano. Se o IGP-M nesse período foi de 6,5%, considere as seguintes afirmativas: I. O empréstimo foi contratado com base em a uma taxa pós-fixada. II. O custo total do empréstimo foi aproximadamente de 18,22%. III. A soma dos juros mais atualização monetária pagos no empréstimo foram de aproximadamente R$ 18.215. Está correto o que se afirma apenas em:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #2439 - O interstício mínimo para utilização de saldo em conta vinculada de FGTS para amortização de financiamento imobiliário é de:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #2438 - Cliente trabalhou durante dois anos em seu primeiro emprego sob regime do FGTS e após ser aprovado em concurso, pediu demissão da empresa para ingressar no regime estatutário do serviço público. Desejando utilizar o saldo do seu FGTS para amortizar o saldo devedor do Financiamento Imobiliário de titularidade de sua irmã, do qual é cotitular, ele obtém as seguintes informações do funcionário da Instituição Financeira: I. É facultado ao cliente utilizar o seu saldo FGTS para amortizar o contrato de financiamento imobiliário de titularidade de sua irmã.  II. O cliente deverá aguardar completar um ano de trabalho em seu novo emprego no serviço público, pois para utilizar o seu saldo do FGTS para amortizar qualquer Financiamento Imobiliário, ele deverá ter, no mínimo, três anos de trabalho, ainda que sejam em empregadores diferentes. Sobre as informações do funcionário da Instituição Financeira:

    Resolver questão Questão comentada em vídeo