Foram encontradas 68 Questões
QUESTÃO #2957 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
As Instituições Financeiras deverão dar amplo conhecimento sobre a existência da Ouvidoria, obrigatoriamente mediante a divulgação:
QUESTÃO #2958 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
Cooperativa de Crédito Habitacional divulga em material publicitário seu acesso ao financiamento imobiliário no âmbito do SFH, com financiamento de 80% do imóvel em parcelas iguais e sucessivas. Consta ainda o telefone do SAC e da Ouvidoria, ambos com chamadas gratuitas para os demandantes. As ocorrências para Ouvidoria serão redirecionadas a uma Cooperativa Central, localizada em outra unidade da Federação e da qual não é afiliada. A atuação da cooperativa:
QUESTÃO #2962 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
Considere as seguintes afirmativas relacionadas à atividade de Ouvidoria em instituições financeiras.
I. Deverão dar ampla divulgação sobre a existência da ouvidoria, inclusive por meio dos canais de comunicação utilizados para difundir seus produtos e serviços, bem como de informações completas acerca da sua finalidade e forma de utilização.
II. Devem garantir o acesso gratuito dos clientes e usuários de produtos e serviços ao atendimento da ouvidoria, por meio de canais ágeis e eficazes.
III. Os bancos comerciais sob controle direto de bolsas de mercadorias e de futuros que operem exclusivamente no desempenho de funções de liquidante e custodiante central das operações cursadas devem seguir as mesmas exigências com relação à Ouvidoria que os demais bancos.
Está correto o que se afirma apenas em:
QUESTÃO #2964 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
Sobre a defesa do consumidor de produtos e serviços em Instituição Financeira, são requeridos (as):
I. Solicitação ou autorização expressa do cliente ou usuário para encaminhamento de instrumento de pagamento ao seu domicílio;
II. Fornecimento tempestivo ao cliente ou usuário de contratos, recibos, extratos comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços;
III. Disponibilizar aos clientes e usuários acessos aos canais de atendimento tradicionais, inclusive guichês de caixa, mesmo se tratando de convênios ou cláusulas contratuais que prevejam canais de atendimentos específicos.
Estão corretas as afirmativas:
QUESTÃO #2965 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
Sobre o atendimento prestado pela ouvidoria, é correto afirmar que:
QUESTÃO #2966 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
Considere as seguintes atribuições de uma ouvidoria:
I. Informar o prazo para resposta final.
II. Identificar o serviço com um protocolo de atendimento.
III. Reduzir o valor das tarifas bancárias.
São verdadeiras atribuições de uma ouvidoria apenas aquelas descritas em:
QUESTÃO #2968 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
É vedado às Instituições Financeiras firmarem convênios para compartilhamento e utilização de estrutura de Ouvidoria mantida:
QUESTÃO #2970 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
Sobre ouvidoria e suas características são feitas duas afirmativas:
I. A estrutura da ouvidoria deve ser a mesma para todas as organizações;
II. A ouvidoria deve fazer parte do mesmo ramo organizacional que a auditoria interna;
Essas afirmativas são respectivamente:
QUESTÃO #2971 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
Em quais canais de comunicação de um banco devem se disseminar a sua ouvidoria:
QUESTÃO #2975 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios
O objetivo de uma ouvidoria é, a partir da manifestação ______, melhorar a qualidade do atendimento ao cliente. As empresas devem garantir o acesso _______ dos clientes e usuários de produtos e serviços ao atendimento da ouvidoria. As palavras que melhor preenchem as lacunas são:
Com a Assinatura Premium você tem acesso a questões comentadas em vídeo. Se ficou com dúvida em alguma questão, clique em "Questão Comentada" e assista nossos professores explicando como resolver, inclusive com os cálculos.
Já temos disponível:
Além disso: