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Questões da certificação ANEPS - Crédito Imobiliário

Foram encontradas 581 Questões

QUESTÃO #16853 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios

De acordo com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, regulamentado pelo decreto n. 6.523/2009, o serviço prestado no tocante à qualidade do atendimento telefônico ao cliente, visando a minimizar o tempo de espera, deverá

  • disponibiliar um menu de opções
  • fornecer alternativas de acesso aos menus em páginas de internet
  • disponibilizar um contato personalizado com atendente
  • fornecer uma opção direcionada diretamente à matriz

QUESTÃO #16854 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios

João recebeu um telefonema de uma instituição financeira consignatária que lhe ofereceu a contratação de um cartão de crédito pelo período mínimo de um ano, mediante o pagamento mensal de R$ 10,00. João aceitou a oferta e, após 10 dias, recebeu o cartão em sua residência, conforme o contrato formalizado. Nesse caso, João

  • tem sete dias para se arrepender da operação e se não desbloqueou o cartão, não será obrigado a pagar a primeira prestação nem qualquer multa
  • tem sete dias para se arrepender da operação e se desbloqueou o cartão será obrigado a pagar apenas a primeira prestação sem qualquer multa
  • pode se arrepender dessa operação e se desbloqueou o cartão será obrigado a pagar apenas a primeira prestação e reenviar a instituição pelo correio em até 10 dias úteis
  • pode se arrepender dessa operação e se não desbloqueou o cartão, terá que reenviar à instituição pelo correio em até 10 dias úteis

QUESTÃO #16895 - Módulo Aneps - PLDFT - Módulo 04 - Ética nos Negócios

Um correspondente no país induziu um portador de necessidade especial a adquirir um empréstimo, financiamento, cartão de crédito e/ou arrendamento mercantil. Nesse caso, a conduta do correspondente denomina-se

  • Prática indecorosa
  • Propaganda Arrojada
  • propaganda abusiva
  • prática abusiva

QUESTÃO #22123 - Módulo 05 – Sistema Financeiro Nacional

Dentre as funções da CVM não é correto afirmar:

  • Fiscalizar as S/A listadas em bolsa.
  • Criar mecanismos de canalização de recursos para o mercado de capitais.
  • Executar serviços de compensação de créditos e outros papéis.
  • Proteger o investidor no mercado de capitais.