Olá, tudo bem?!

Vimos que você veio a partir da nossa área de alunos, e para garantir a melhor experiência para você, pedimos que você faça login no simulado.

Ao fazer o login, você que é aluno tem acesso a mais de 4.000 questões comentadas em vídeo, não vê os banners nos simulados e tem acesso às suas estatísticas.

Caso esse seja seu primeiro acesso ou você não lembre sua senha (ela é diferente da área de alunos), utilize o lembrete de senha abaixo.

Questões da certificação CEA - Anbima

Veja mais questões da CEA - Anbima clicando aqui

Questões da certificação CEA - Anbima

Veja mais questões da CEA - Anbima clicando aqui

Questão #4709

Módulo 05 - CEA - Previdência Complementar

Um cliente contratou um plano de previdência complementar do tipo Plano Gerador de Benefício Livre – PGBL indicando sua esposa como beneficiária.
Passados 20 anos, com um montante acumulado de R$ 500.000,00, ele resolveu transformar o seu plano em renda e contratou a renda mensal temporária por 10 anos. Após três anos da contratação ele veio a falecer. Nesse caso:

  • a sua esposa receberá a mesma renda mensal por mais 10 anos
  • a sua esposa receberá a mesma renda mensal por mais 7 anos
  • a sua esposa receberá o saldo do valor total acumulado no plano
  • a renda mensal cessará, não sendo devido nenhum outro valor ao beneficiário
Resolver Questão Comentada