Olá, tudo bem?!

Vimos que você veio a partir da nossa área de alunos, e para garantir a melhor experiência para você, pedimos que você faça login no simulado.

Ao fazer o login, você que é aluno tem acesso a mais de 4.000 questões comentadas em vídeo, não vê os banners nos simulados e tem acesso às suas estatísticas.

Caso esse seja seu primeiro acesso ou você não lembre sua senha (ela é diferente da área de alunos), utilize o lembrete de senha abaixo.

Questões da certificação CEA - Anbima

Veja mais questões da CEA - Anbima clicando aqui

Questões da certificação CEA - Anbima

Veja mais questões da CEA - Anbima clicando aqui

Questão #10442

Módulo 02 - CEA - Noções de Economia e Finanças

 No Brasil , o calculo da taxa over segue a regra que estabelece a remuneração das aplicações pelo regime de juros compostos, utilizando o conceito de dias uteis. Se tabela financeira de uma Instituição Financeira, mostra o valor de 14,50% a.a, usando o conceito de taxa over, a rentabilidade efetiva de uma aplicação com prazo de 120 dias uteis é: 

  • 5,85% no período de 120 dias uteis
  • 6,66% no período de 120 dias uteis
  • 5,24% no período de 120 dias uteis
  • 7,42% no período de 120 dias uteis
Resolver Questão Comentada