Olá, tudo bem?!

Vimos que você veio a partir da nossa área de alunos, e para garantir a melhor experiência para você, pedimos que você faça login no simulado.

Ao fazer o login, você que é aluno tem acesso a mais de 4.000 questões comentadas em vídeo, não vê os banners nos simulados e tem acesso às suas estatísticas.

Caso esse seja seu primeiro acesso ou você não lembre sua senha (ela é diferente da área de alunos), utilize o lembrete de senha abaixo.

Questões da certificação CA-300 Abecip

Veja mais questões da CA-300 Abecip clicando aqui

Questões da certificação CA-300 Abecip

Veja mais questões da CA-300 Abecip clicando aqui

Questão #2758

Módulo 02 - ANEPS C.I - Mercado Financeiro

Sobre o Penhor de Direitos e Títulos de Crédito, consultor jurídico tece os seguintes comentários:

I. Direitos suscetíveis de cessão podem ser objeto de penhor. Nesse caso, constitui-se o penhor de direito mediante instrumento público ou particular, registrado no serviço de Registro de Títulos e Documentos. O titular de direito empenhado tem a prerrogativa de posse dos documentos comprobatórios de tais direitos em caso de interesse legítimo em conservá-los.
II. O registro do Penhor de Crédito no competente serviço de Registro de Títulos e Documentos dispensa a necessidade de notificação formal do devedor.

  • Ambas estão corretas.
  • Está correta apenas a afirmativa I.
  • Está correta apenas a afirmativa II.
  • Ambas estão incorretas.
Resolver Questão Comentada