66 Questões disponíveis gratuitamente

33% Média de acertos geral

16 mins. Tempo médio de conclusão

66 Questões comentadas em vídeo. saiba mais

Questões mais difíceis

Estas são as 5 questões com o maior índice de erro desse simulado. Que tal se preparar para elas?

  • #4857 - A decisão tomada por uma das Câmaras do Conselho de Contribuintes de determinada Administração Estadual é considerada ato

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #4856 - Quanto às garantias dos contratos administrativos, é correto afirmar que

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #4842 - A associação de moradores do Município F solicitou ao Poder Público municipal autorização para o fechamento da “rua de trás”, por uma noite, para a realização de uma festa junina aberta ao público. O Município, entretanto, negou o pedido, ao fundamento de que aquela rua seria utilizada para sediar o encontro anual dos produtores de abóbora, a ser realizado no mesmo dia. Considerando que tal fundamentação não está correta, pois, antes da negativa do pedido da associação de moradores, o encontro dos produtores de abóbora havia sido transferido para o mês seguinte, conforme publicado na imprensa oficial, assinale a afirmativa correta.

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #4839 - Paulo é servidor concursado da Câmara de Vereadores do município Beta há mais de quinze anos. Durante esse tempo, Paulo concluiu cursos de aperfeiçoamento profissional, graduou-se no curso de economia, exerceu cargos em comissão e foi promovido por merecimento. Todos esses fatores contribuíram para majorar sua remuneração.     Considerando a disciplina constitucional a respeito dos servidores públicos, assinale a afirmativa correta.

    Resolver questão Questão comentada em vídeo

  • #4840 - Determinada empresa apresenta impugnação ao edital de concessão do serviço público metroviário em determinado Estado, sob a alegação de que a estipulação do retorno ao poder concedente de todos os bens reversíveis já amortizados, quando do advento do termo final do contrato, ensejaria enriquecimento sem causa do Estado.     Assinale a opção que indica o princípio que justifica tal previsão editalícia.

    Resolver questão Questão comentada em vídeo